"Esta carta contem perfume e o contorno da minha mão."
 

Querido Presidente Lula,

tenho 32 anos e sou médica. Paulistana de nascimento, cursei Medicina na Universidade Federal de Pelotas- RS, a qual recebeu verbas do REUNI. Eu tenho tanto a agradecer ao senhor e à Presidenta Dilma, que não caberia neste papelzinho!

Mas, hoje eu gostaria que ele levasse forças a você. Gostaria que mesmo na solidão do cárcere, esteja aquecido, amparado e se sinta consolado: aqui fora continuaremos a luta, a nossa luta, a sua luta.

Fiquei contente em saber que ontem (domingo) pôde assistir o jogo do Corinthians e eu (são-paulina roxa) pela primeira vez, fiquei satisfeita com a noticia do titulo corintiano, uma vez que imaginei isso ter feito o senhor felizinho pela conquista, e que talvez tenha colocado um breve sorriso no seu rosto.

Vê? O senhor é um líder, capaz de unir todos os corações vibrando: corintianos e são-paulinos... e até toda a esquerda, em cisão anteriormente.

Chorei muitíssimo ao assistir a Missa da Sra. Marisa Leticia. Chorei por ela, que se foi envolta em tristeza e angustias, ultrajada por aqueles cães que os acossavam desumanamente à porta do hospital.

Chorei pelo senhor, resistindo tanto com sua família. Chorei pelo Brasil, rendido por esses meliantes e pelas injustiças semeadas pela mídia e pelos donos do poder.

Mas, suas palavras despertaram em nós, o povo, não sede de vingança, mas de JUSTIÇA, porque nos levaram a acreditar novamente na democracia. Por isso, reitero: politicamente estaremos contigo nas eleições em 2018 ou naqueles que indicar. Se o Golpe se consolidar e não houver eleições, também estaremos contigo: pelo reestabelecimento da Democracia lutaremos!

Deve ter percebido que esta carta contém perfume e o contorno da palma da minha mão. Não fiz estes gestos com quaisquer intenções românticas (tenho namorado, moramos juntos e somos bem felizes! ) Não. Minha intenção aqui é outra: fornecer cheiros, cores e sensações táteis aqui de fora. Um jeito de tocar e segurar a sua mão, Presidente Lula. Um jeito de envolver o senhor numa nuvem de perfume e calor, como se eu estivesse aí para dar o meu abraço e amor fraternos. Como uma alma humana tocando outra alma humana, apenas.

O que eles não sabem: LULA ESTÁ LIVRE!

Está aqui comigo, em casa. Come o bolo de cenoura que preparei. Toma um café com o Vitor, meu companheiro. Lula passeia por Porto Alegre. Por Salvador, pelos 4 cantos do Brasil.

Lula é ideia. Mas é carinho, sentimento também (parafraseando o discurso de posse de Dilma).

Presidente Lula: o senhor segue aqui, no coração desta brasileira e no de milhões de outros!

Um grande abraço,

com muito amor:

Thaís Rocha Mello

Porto Alegre, 9 de abril de 2018

PS1: Um dia quero ter a oportunidade de o convidar para um cafezinho, ou uma caipirinha (minha especialidade!) aqui em casa. Algo me diz que esse dia não demora!:)

PS2.: Como diz o meu pai: “Estou contigo sempre... até a vitória final!!!”


Mais cartas