"Você tirou a fome de muita gente"
 

MG – Palmópolis, 26 de maio de 2018

Como você disse amigo Lula: “sonhos não se prendem”, no momento que escrevo esta carta estamos realizando uma Assembléia no Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras de Palmópolis. Estou a disposição dos companheiros e companheiras que quiserem escrever a você amado Presidente.

Espero que esteja sereno e espiritualmente revigorado. Sei que não é fácil o que passas, mas são muitas as orações do povo que te amas.

Acompanhei sua saga injusta, chorei, irritei, mas agora vejo que temos que tocar seu “projeto de vida”, ou pelo menos lutar para que o mesmo aconteça. Seja forte amigo, o Espírito Santo seja sua força. Minha família te ama. Abraços, abraços, abraços...

MG – Palmópolis, 26 de maio de 2018

Lula, eu tô muito sentida com sua prisão, só que eu oro todos os dias por você para sair da prisão. Nós temos que agradecer primeiro a Deus, depois a você que tirou a miséria do Brasil. Você acabou com os ismolés da feira, pois eu vende banana da terra, requeijão, farinha aos sábados e o povo pedindo esmolas. Depois das aposentadorias no tempo certo, a Bolsa Família ninguém precisa dividir, cada um tem o seu. Eu voto em você com os dez dedos, quantas vezes precisar.

Tenho 67 anos.

MG – Palmópolis, 26 de maio de 2018.

Querido amigo eu te agradeço por quê hoje eu tenho como alimentar meus filhos, senão eu já tinha perdido eles por causa da fome. Obrigada (choro), agradeço muito você.



MG – Palmópolis, 26 de maio 2018.

Prezado amigo Lula, sou agricultora familiar, moro na área rural e sou muito grata, pois fui beneficia com o “Luz para Todos”. Deus te dê muita paciência e saúde para você sair e ficar entre nós de novo. Aceite meu abraço.



MG – Palmópolis, 26 de maio de 2018.

Eu estou muito sentida que você está nessa situação, pois você tirou a fome de muita gente. Aposentadoria, Bolsa Família, tudo isso ajudou. Quero que você saia daí, sei que está sentindo muito e nós muito mais. Quando você sair daí vamos fazer uma comemoração, eu, minha família e meus amigos, pois nós te amamos. Todos os dias ligo a televisão para vê se você está passando, mas estou pedindo a Deus para tirar você daí, vamos votar em você de novo, quantas vezes você sair candidato nós votamos.



MG – Palmópolis, 26 de maio de 2018.

Eu tô muito sentida que você está preso. Eu desejo que você saia daí para ajudar nós de novo. Você foi tão bom! Estou rezando para que saia daí para mim você foi o segundo pai, pois sou aposentada e é graças a você. Tenho 78 anos e agradeço muito, já votei para você e voto quantas vezes precisar.



MG – Palmópolis, 26 de maio de 2018.

Estou escrevendo porque quero que você saia logo daí. Até as crianças gostam muito de você. Dejeso, digo, desejo tudo de bom, que Deus abençoe, pois você não merecia ir para cadeia, quem merecia, estar solto. Meus netos todos querem que você saia daí, nenhum gostou. todos ficaram com muita raiva. Aumentou o sofrimento do povo. Eu tenho 75 anos, conheci a miséria do povo, viviam na palha, agora, hum eu sei, com Lula tudo melhorou. As irmãs da igreja católica também ajudou muito.



MG – Palmópolis, 26 de maio de 2018.

Eu estou aqui só fazendo oração para você saí e eu vou votar em você. Aposentei em seu governo e tive também bolsa família. Antes eu não tinha nem bem o que comer. Por isso rezo todos os dias para você. Tenho 70 anos.



MG – Palmópolis, 26 de maio de 2018.

Sou eu, 77 anos, mas não esqueço de você. Quando vejo na televisão fico com dó, mas só posso fazer oração. Tenho 4 filhos e 5 netos, todos votam para você, quantas vezes precisar. Tenho parentes que criam os filhos com o Bolsa Família. Se Deus quiser vou olhar a televisão e ouvir: Lula está solto, se Deus quiser.



MG – Palmópolis, 26 de maio de 2018.

Você foi sempre uma pessoa boa, foi uma pessoa que acabou com a fome, em seu mandato ninguém passou fome. A educação melhorou, agente de idade teve prioridade e aprendeu fazer pelo menos o nome. Sempre mulher não tinha direito, em seu mandato teve. A desnutrição do Brasil melhorou mais, a mortalidade de recém-nascidos e abortos diminuíram, até as mulheres morrerem nos partos diminuíram, pois quando aumentam os direitos, tudo melhora. Eu te peço, aguenta firme, não esmoreça, porque a vida da gente é uma escada, sobe e desce, mas você vai vencer.






Mais cartas