"Como educadora, pude sentir na pele os avanços do seu governo."
 

Lagoa do Dionísio – Ibitiara – Bahia, 08 de abril de 2018.

Eterno Presidente,

A emoção me toma neste momento é um misto de tristeza, revolta, decepção, mas também há esperança, amor, garra, determinação. Fico aqui imaginando que o senhor não tem a dimensão exata do tamanho da sua figura e do quanto representa para nós. Ontem enquanto o senhor discursava chorei muito, cada palavra dita me fez lembrar do Brasil que ajudou a construir para cada brasileiro e brasileira, que certamente mesmo diante deste ódio que se instaurou, reconhece este Brasil. Creia, existem muito mais pessoas que o ama e lutarão até o fim pela sua liberdade.

Sou do interior da Bahia, educadora, mãe solteira, esquerdista e agora SOU LULA! Não poderia deixar neste momento de manifestar o meu apoio a Vossa Excelência. Sonho com o dia em que poderei te abraçar, sonho com o dia que te verei usando a faixa presidencial novamente.

Como educadora pude sentir na pele os avanços do seu governo, antes de 2002 presenciava crianças desmaiando na fila da merenda e sabia que para muitas delas, aquela era a refeição principal do dia. Aos poucos este cenário foi mudando, as famílias tendo mais dignidade, a aprendizagem melhorando. Elas começaram a andar de cabeça erguida a sonhar um futuro melhor e o tiveram, inúmeras desses crianças entraram na Universidade e mudaram suas histórias de vida, como é gratificante saber disso não é? Pois é Seu Luís, você realmente é um cara “arretado”, muito mais “arretado” do que posto por Obama em sua famosa frase.

O senhor conclamou, porque sabe que esses milhões de Lulas já existiam dentro de cada um de nós, eles foram fecundados quando nos deixou acreditar que éramos “gente”, agora dá-nos o privilégio de sermos “Lula”. Quão carregado de significado isso tem para nós. Ser Lula é ser um grande estadista; ser Lula é ser um líder mundial respeitado em todo planeta; ser Lula é carregar no peito a certeza de feito mais de 36 milhões de pessoas saírem da extrema pobreza; ser Lula é fazer do povo negro, pobre, nordestino, mulher acreditarem que são parte fundamental da sociedade; ser Lula é amar tanto o Brasil e os brasileiros que está hoje sofrendo todas as injustiças midiáticas e judiciais e ainda assim querer cuidar do povo, do seu povo. Ser Lula é ser amor, Lula deixou de ser um homem é uma ideia, é a consciência que cada um tem que deve lutar por todos os outros Lulas que existem...

Estamos unidos, resistiremos até o fim, por você, por nós. Não aprisionarão os nossos sonhos, não aprisionarão os SEUS sonhos. Siga firme de cabeça erguida, você é nosso gigante e resistiremos até podermos colocá-lo novamente no lugar em que merece estar – na Presidência da República Federativa do Brasil.

Te amamos muito,


Mais cartas