"eu tenho 25 anos e devo muito ao senhor. Sou filha de retirante"
 

Rio de Janeiro, 19 de maio de 2018

Meu querido presidente Lula,

eu tenho 25 anos e devo muito ao senhor. Sou filha de retirante, nasci em São Paulo e vi todo sofrimento e dor da minha família se transformar em alegria em seus governos. Quando o senhor se elegeu em 2002, eu tinha 9 anos e nunca vi uma emoção tão grande na minha família e no Brasil, eu não entendia o que estava acontecendo, mas sabia que era algo grandioso!

No seu governo meu pai saiu das estatísticas de desemprego (onde estava há 10 anos) para virar funcionário público federal. Hoje eu sou fisioterapeuta formada pelo IFRJ, onde entrei graças ao ENEM. Meu pai, também graças ao ENEM, entrou em uma faculdade federal depois dos 50 anos. A vida da minha família se transformou nos governos do PT, e nos dói imensamente ver toda essa injustiça com o senhor. Chorei igual uma criança no seu discurso antes da sua prisão. Chorei de dor mas também de emoção ao ouvir, e comprovar, que jamais o prenderão de fato, por ser uma ideia e viver livre em nossos corações.

Hoje eu sou filiada ao partido dos trabalhadores e construo também o MTST RJ. Acredito, presidente, que toda injustiça se converterá em justiça e que a esperança jamais morre.

Obrigada por tudo!

Na semana de sua prisão eu liguei para aí! Deixei um policial meio irritado mas foi engraçado!

Não existe um só dia em que não pense no senhor e te envie muitas boas energias.

Em relação à sua saúde, recomendo que o senhor pratique meditação! Vai te fazer muito bem! Espero que esteja tudo bem, dentro do possível!

Estamos lhe esperando aqui, crentes que só a luta (e LULA) salva 2018!!

Amo muito o senhor! Saiba que sua vida inspira minha luta! Fique bem! Abraços apertados e beijos queridos de uma companheira extremamente grata por sua vida!

Hay que endurecerse pero sin perder la ternura jamás”.


Mais cartas