"Eu te agradeço principalmente por ver os invisíveis, cada Luíz Inácio aqui do nordeste"
 

Pé de Serra – BA 13/04/2018

Meu querido presidente Lula,

Como é difícil te escrever uma carta e não deixar a emoção tomar conta.

Sou professora, tenho 33 anos de idade e sinto muito orgulho ao contar para os meus alunos sobre o meu primeiro voto nas eleições de 2002: para Lula.

Há poucos dias contei para um deles que ao recordar, ainda sinto a mesma emoção de digitar o 13 naquelas eleições. Eu e meus amigos fomos comemorar por dois motivos: nosso primeiro voto e por ser em Lula. Lembrar da musica da campanha ainda me comove:

... Lula lá, meu primeiro voto

É pra fazer brilhar essa estrela...”

Hoje, quando olho para trás, um passado tão próximo, fico muito orgulhosa de ter contribuído com esse voto para mudar a cara do país, para fazer meu Nordeste ter valor.

Obrigada por matar a fome de muitas pessoas da minha cidade, obrigada por trazer luz para a roça da minha vó e de tantas outras vós, obrigada por tornar possível o sonho da universidade de meus amigos e ex-alunos, obrigada por lembrar que convivemos com a seca e precisamos de reservatórios... Se eu fosse te agradecer por tudo, com certeza não caberia em uma carta. Eu te agradeço principalmente, por ver os invisíveis, cada Luiz Inácio aqui do Nordeste.

Conheci ainda mais a sua história através do livro “Lula, o filho do Brasil”. Se todos os brasileiros tivessem o prazer dessa leitura não teríamos tanta intolerância. Agora estou lendo “A verdade vencerá” e estou difundindo a ideia Lula.

Lutar por Lula livre é, no mínimo, uma obrigação de cada brasileiro diante de tamanha injustiça e, por isso, fui a Capim Grosso, uma cidade a 80Km de Pé de Serra, debaixo de sol e de chuva gritar:

Lula, guerreiro do povo brasileiro!”

Obrigada por ser esse exemplo e inspiração!

Força, Lula! Estou em oração por você e sua família e sei que os golpistas “jamais conseguirão apagar os nossos sonhos, jamais aprisionarão os nossos sonhos.”

A sua estrela ninguém apaga.




Mais cartas